Tiago Santos

Tiago Santos é designer multimeios, doutorando em Materialidades da Literatura, Mestre em Design e Multimédia, pós-graduado e licenciado em Tecnologias de Informação Visual pela Universidade de Coimbra. Foi bolseiro de investigação na mesma Universidade, de 2012 a 2015, tendo participado nos projetos Experiment@Portugal’12 e “Nenhum Problema Tem Solução: Um Arquivo Digital do Livro do Desassossego”. Os seus interesses de investigação abrangem áreas como o branding, a tipografia, o design gráfico e multimédia, bem como a evolução tecnológica enquanto ferramentas de criação artística. Como designer, é especializado na comunicação de eventos e marcas, tendo contribuído para a consolidação da marca e da comunicação do Festival “Caminhos do Cinema Português” com os seus públicos. No festival , tem coordenado a produção de conteúdos multimédia e as produções resultantes das ações de formação. Coordenou o curso “Cinemalogia — Da Ideia ao Filme” desde a sua criação até 2015. Apresentou várias comunicações em colóquios internacionais, dos quais se destacam “Typography as Space’s Identity” na Conferência “Identity & Culture” em Skopje, “Arts Branding — The Case of Caminhos” na 12th SIG International Colloquium on Nonprofit, Arts, Heritage, and Social Marketing da Academy of Marketing na Heriot-Watt University em Edimburgo, ou “Multimedia Tools to Learn About Nanoparticles Characterization” no International Journal of Online Engineering.

Ciência Vitae: https://www.cienciavitae.pt/pt/B616-8E0F-653B

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9983-0490